Quem somos

O que é o Cibertrans?

O Grupo de Estudos Transdisciplinares do Ciberespaço – Cibertrans é um coletivo de pesquisadores de diversas áreas do conhecimento que estudam o ciberespaço de forma aberta e criativa, explorando as dimensões e implicações filosóficas, antropológicas, ecológicas, comunicacionais, educativas e socioculturais das tecnologias digitais de comunicação e fazendo dialogar diversos olhares sobre a cibercultura.

As atividades do Cibertrans organizam-se em três linhas de pesquisa:

Pós-humanismo: Estuda as implicações biológicas, antropológicas, sociológicas e culturais da interação/hibridação do homem com as tecnologias digitais de comunicação.
Inteligência coletiva: Estuda as sociabilidades e as formas de cognição conectiva que emergem das redes promovidas pelas tecnologias digitais de comunicação.
Ciberespaço e comunicação: Estuda como as tecnologias digitais de comunicação estão reconfigurando as atividades de comunicação.

O grupo nasceu por iniciativa de docentes e pós-graduandos da primeira turma do Curso de Especialização “Estratégias de Comunicação em Mídias Sociais” da Estácio FATERN de Natal, Rio Grande do Norte, mas é um projeto independente sem vínculos institucionais e está aberto para diálogos, parcerias e colaborações com toda e qualquer instituição ou coletivo interessado em pesquisar de forma livre as mais diversas faces do universo digital.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s